contato@lecotour.com     +1 (917) 515-1202

Os 11 Museus mais interessantes de NYC

1. Metropolitan

Fundado em 13 de abril de 1870 foi aberto ao público em 20 de fevereiro de 1872. É um dos maiores e mais importantes museus do mundo e abriga uma importante coleção de pintura europeia dos séculos XII-XX e obras da arte antiga (grega, romana, egípcia e assírio-babilónica) e oriental.

Estão também expostas nas suas salas pinturas e esculturas de artistas norte-americanos. São muito importantes as secções dedicadas a instrumentos musicais, armas e indumentária.

2. MoMa

A rica e variada colecção do MoMa constitui uma das maiores vistas panorâmicas sobre a arte moderna. Inicialmente o museu mantinha 8 pinturas e um desenho. Hoje conserva no edifício mais de 150.000 pinturas, esculturas, desenhos, modelos arquitecturais, imagens, fotografias e peças de design. Para além disso contém uma livraria e arquivo com cerca de 305.000 livros e ficheiros de mais de 70.000 artistas.

A coleção também inclui obras de lendas de design mundial como Livio Castiglioni, Achille Castiglioni, Pier Giacomo Castiglioni.

3. Museu História Natural

É especialmente reconhecido pela sua vasta coleção de fósseis, incluindo de espécies de Dinossauros. Uma das grandes atrações do museu é uma coleção de esqueletos de dinossauro, com mais de 30 milhões de fósseis e artefatos espalhados por 42 salas de exibição.Um T-Rex de aproximadamente 15 metros e dá as boas vindas aos visitantes na entrada.

É o maior museu de história natural do mundo. Apesar de história natural se referir hoje ao estudo da vida animal, o museu aplica a história em seu uso original, ou seja estuda todos objetos naturais, animais, vegetais e minerais.

4. Whitney Museum

A coleção permanente do Whitney compreende mais de 19.000 pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, fotografias, filmes, vídeos e novas mídias por mais de 2.900 artistas. Exposições anuais e a bienal do museu tem sido um local de encontro para os artistas mais jovens e menos conhecidos, que apresentam seus trabalhos no museu.

5. Gughenhein Museum

O projeto arquitetônico do museu original em Nova Iorque é do importante arquiteto americano Frank Lloyd Wright e é famoso pelas linhas curvas da fachada,representando a arquitetura moderna em sua forma mais orgânica.

O museu abriga importante coleção de arte moderna amealhadas pelo seu fundador e sua sobrinha Peggy Guggenheim no começo do século XX com um incalculável valor artístico e monetário.

 

 

6. New York City Museum

Museu da Cidade de Nova York (MCNY) é um museu de história e arte em Nova York. Foi fundado por Henry Collins Brown, em 1923 para preservar e apresentar a história da cidade de Nova York e seu povo. 

A coleção do museu de mais de 1,5 milhão de itens – que é particularmente forte em objetos que datam dos séculos XIX e início do século XX  incluem pinturas, desenhos, impressões, incluindo mais de 3000 por Currier e Ives  e fotografias com a cidade de Nova York e seus moradores, além de figurinos, objetos decorativos e móveis, brinquedos antigos – o museu foi o primeiro nos Estados Unidos a estabelecer um departamento de curadoria para brinquedos – modelos de navios, livros e manuscritos raros, marinhos e coleções militares, policiais e coleções de fogo, e uma coleção de teatro que documenta a era de ouro do teatro da Broadway .

7. Museu Del Bairro

Fundada em 1969, El Museo é especialista em arte da América Latina e do Caribe , com ênfase em obras de Porto Rico e da comunidade porto-riquenha na cidade de Nova York.

O museu apresenta uma extensa coleção de cerca de 8.500 peças composta por artefatos pré-colombianos e tradicionais, em particular uma grande exibição permanente de Taíno , bem como artes e artesanatos do século XX, gráficos e meios de comunicação populares , máscaras mexicanas , têxteis do Chile e Fotografias e arte tradicional de Porto Rico 

 

8. Frick Collecion

Coleção Frick é um museu de arte localizado em Manhattan, Nova Iorque, Estados Unidos. Fica na antiga casa do magnata do aço Henry Clay Frick, que foi projetada por Thomas Hastings e construída em 1913 e 1914.

A Frick é um dos mais importantes museus de arte dos Estados Unidos. Tem 16 galerias, organizadas ainda de acordo com a idéia de Frick. Entre as obras mais importantes estão O Progresso do Amor, de Jean-Honoré Fragonard; três pinturas de Johannes Vermeer e São João, o Evangelista, de Piero della Francesca.

9.Brooklyn Museum

Brooklyn Museum (ou Museu do Brooklyn), fundado em 1895 e localizado no Eastern Parkway, em Nova York na subprefeitura de Brooklyn, é o segundo maior museu de arte na cidade de Nova York, e um dos maiores nos Estados Unidos. 

Uma das primeiras intituições de arte no mundo, sua coleção permanente inclui mais de um milhão e meio de objetos, desde obras-primas do Antigo Egito até arte contemporânea e arte de diversas outras culturas.

Situado numa área de 52 mil m², construído em arquitetura Beaux Arts, tem aproximadamente 500 mil usuários por ano. Localizado na área Central de Brooklyn, o museu está a meia hora do centro de Manhattan e cerca de 15 minutos do centro de Brooklyn.

10. Museu da Imagem em Movimento

O Museum of the Moving Image (Museu da Imagem em Movimento) é um museu que conta a história do Cinema e da Televisão dos Estados Unidos e é um dos museus mais importantes no mundo dedicado a conservação da história da sétima arte e da TV contando com um acervo com mais de 130 mil peças.

Fica em Astoria Queens, e é um museu muito belo, e interessante para amantes do cinema.

11. Museu do Art and Design

Museu de Artes e Design ( MAD ), com sede em Manhattan , Nova York , recolhe, exibe e interpreta objetos que documentam a inovação contemporânea e histórica em artesanato, arte e design. Nas exposições e programas educacionais, o Museu celebra o processo criativo através do qual os materiais são criados em obras que melhoram a vida contemporânea.

Não perca tempo, conheça Nova York com quem entende! Venha conhecer com a Leco Tour!

Sobre o Autor

Deixe um comentário

*